quarta-feira, 25 de março de 2015

Sem estrutura mercado público de Luiz Correia – PI corre risco de desabar

Mercado Publico de Luis Correia está abandonado pela prefeitura.
O mercado público de uma cidade deve receber uma atenção administrativa intensa e diligente, pois nele diariamente centenas de pessoas passam para fazer compras ou para tirar o sustento da família, em Luiz Correia o mercado público está abandonado pela atual gestão municipal e por este motivo clientes e feirantes mostram uma grande insatisfação.
Cães e gatos moram e defecam no mercado em meio a carnes, frutas e legumes
Visitando as dependências do mercado encontramos um total descaso administrativo, no local é facilmente visto animais como cão e gato próximo a alimentos, a higienização é uma coisa que não existe ali. Os banheiros estão imundos e incapazes de serem usados. Próximo a um restaurante há um esgoto a céu aberto que exala um cheiro insuportável. 
Banheiros sem manutenção a vários anos deixa usuários revoltados
O Centro de Abastecimento Cipriano Rodrigues Pereira foi inaugurado em 1991 e sempre teve a atenção dos gestores, entretanto de uns tempos pra cá foi esquecido o que revoltas feirantes antigos como o Senhor Eduardo Silva de 61 anos de idade que está no local desde a fundação. 
Mato e lixo em frente ao que sobrou dos banheiros do mercado
“Nunca ficamos tão esquecidos como atualmente, aqui é uma sujeira total um fedor que afasta as pessoas daqui. Infelizmente temos que vir pra cá, mas com esse cheiro ruim perdemos até nossos clientes” lamenta Eduardo. 
Indignado seu Eduardo lamenta o abandono do mercado que a cada dia fica pior.
Só que o problema é maior do que se imagina, o mercado precisa de uma reforma urgente, já que não recebeu os reparos necessários nos últimos dois anos. Paredes e colunas estão rachando e colocando em risco as pessoas que usam o espaço público. Com as chuvas o perigo aumenta e a população pede providencias do poder público municipal para que possa levar melhorias ao mercado da cidade.
O telhado sem reparos já não impede chuva e sol que castiga os feirantes e clientes do local
Rachaduras nas colunas de concreto indica desmoronamento a qualquer instante
Com o sumiço dos clientes e o acumulo de sujeira, vários quiosques estão fechados
Estes cidadão não escondia sua revolta com a prefeita "Estamos abandonados aqui" . Um cidadão que dedicou sua vida e criou sua família com o trabalho de açougueiro na dependência do mercado, se diz envergonhado com tanto descaso.
Este é o banheiro usado pelos turistas que visitam o local, para fazer suas compras
Este restaurante funciona no mercado, próximo aos banheiros ( sem clientes)
Vasos sanitários entupidos são a maior causa da fedentina no local
 Varias colunas de concreto do citado mercado estão com os vergalhões expostos, podendo cair a qualquer momento. 
Roberto William | Folha da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...